1 // Regras Gerais
Iniciar uma Ação Ilegal no RR
Proibido iniciar qualquer ação ilegal nos 30 minutos que antecedem o reinicio (RR) do servidor, proibido também iniciar qualquer ação ilegal antes de 1h do RR (Loja, Bancos, Joalheria, e afins) que acontece todos os dias às 6h(Breve) e 17h ou 18h (horário de Brasília) e também proibido iniciar qualquer ação ilegal pós (RR) das 6h(Breve) e 17h ou 18h nos 30 minutos subsequentes.
Exemplo de respeito à regra: iniciar um assalto a algum estabelecimento onde haja interação com a polícia ou iniciar uma corrida ilegal quando faltarem 30 minutos ou menos para o RR.
Armamento
Proibido o uso de armas de fogo.
Exemplo de respeito à regra: possuir uma arma, carregar no inventário ou até mesmo estar com ela em mãos, porém não disparar. Mesmo assim, caso esteja com ela à vista, poderá receber abordagem policial e sofrer punições.
Morto com Contato
Morto com contato: quando você chegar a ficar ferido, independente de ação programada ou não, sendo conflito direto ou não com algum outro jogador, a ação deve ser finalizada no momento em si, sendo assim, não poderá lembrar quem foi e muito menos usar isso no RP para obter vingança e atitudes parecidas, exceto se estiver apenas ferido ainda vivo e for socorrido.
Exemplo de respeito à regra: na mesma situação descrita acima, você pode lembrar o que aconteceu com você após ser reanimado. Você pode lembrar quem fez a agressão, a situação pode ter continuidade no momento que seu personagem for socorrido, só terá fim total se você for morto e (ver luz).
Exemplo de desrespeito à regra: você foi cobrado por algum grupo que você tem atrito, morto após a situação e você viu a Luz. Ao renascer você resolve se vingar de alguma maneira do agressor, seja atacando ele diretamente ou até mesmo o denunciando para a polícia.
Práticas Ilegal estando no Legal
É permito estar em trabalhos "legais" e praticar o ilegal, mas saiba que dependendo o uso poderá sofrer consequências administrativas/policial.
É permito utilizar veículos de trabalhos "legais" de qualquer forma com intenção de qualquer prática ilegal, saiba que dependendo o uso poderá sofrer consequências administrativas/policial.
Sobre Migração da Valley para Magnata:
Em caso de Migração vindo do Valley, para empregos legais (mecânicos, políticas, jornalistas, policiais, médicos e imobiliária) você deverá permanecer por 30 dias trabalhados, caso você deseje sair antes deste tempo sua Allowlist será desativada.
Sobre (Saídas permanentes de grupos/organizações criminosas e/ou saídas de Organizações legais - Polícia/Médico/Mecânico...):
Você poderá lembrar apenas dos nomes dos seus amigos e/ou amigas que você obteve e eram mais próximos;
Você NÃO poderá lembrar de cargos, unidades, procedimentos, hierarquia, produtos e fabricação dos mesmos, investigações, rixas ilegais, QGs, residências, veículos e afins, ou seja, nada que tenha relação a sua história no roleplay anterior, pois isto é prejudicial em lore/história em nossa cidade.
"Você saiu de um grupo criminoso/organização e tomou um tiro para ferido/morto e não se recordar ou você pediu para sair e por ser um bom membro, saiu sem tomar o tiro." Neste caso, o exemplo em respeito à regra seria: você não se lembrar de absolutamente nada como mencionado à cima.
Exemplo em desrespeito à regra: em ambas as situações de ferido/morto ou não, você ir até a polícia e contar sobre todos os membros e sobre tudo que faziam.
Em caso de descumprimento à regra: você terá 2 chances.
1ª vez, até 15 dias de banimento e uma notificação oficial.
2ª vez, banimento permanente e/ou indeterminado do servidor.
Patrocinadores
1. Qualquer tipo de infração nessas regras, são passíveis de suspensão da allowlist no servidor.
2. Proibido dirigir qualquer veículo após o consumo de bebida alcoólica ou simulação de embriaguez.
3. Totalmente proibido cometer qualquer crime nas proximidades dos locais ou veículos das marcas.
4. Proibido usar o veículo de serviço dos patrocinadores para qualquer atividade fora do emprego legal.
5. Proibido assaltos, sequestro, roubo, discussões, qualquer tipo de ato agressivo próximo ao veículo de serviço ou local dos patrocinadores.
6. Proibido o porte de qualquer item ilegal utilizando o veículo de serviço.
7. Proibido abandonar veículos de serviços em áreas fora do local de emprego.
8. Fica estritamente proibido a venda e distribuição de qualquer item ilegal na área de serviços legais.
9. Subir com veículos de serviço (todos) para favelas ou áreas de ações.
10. Proibido usar os abadás das marcas para cometer atividades ilegais, crimes, violência ou qualquer tipo de ato agressivo.
Aplicativos
1. É permitido a criação de contas fakes. (Instagram, Tinder, etc).
2. É proibido postagens que envolvam pessoas reais ou contenham conteúdos externos ou explícitos.
3. É proibido mandar mensagens em excesso com intuito de prejudicar ou travar os aplicativos.
Crianças
1. O RP de criança só pode ser desenvolvido por aqueles que tem a skin de criança;
2. Não é permitido atos ilegais para jogadores com skins de criança;
3. Não é permitido RP de relacionamento, entre adulto e crianças;
4. O roleplay de criança não pode ter envolvimento com nenhum tipo de roleplay com teor erótico, seja presenciando algum ato ou sendo conivente com atos dentro do roleplay;
5. Criança com menos de 10 anos deve ser sempre acompanhada por pelo menos um personagem adulto responsável;
6. O roleplay de criança/adolescente tem um tempo máximo para ser desenvolvido e é de comum acordo entre a Staff e o jogador que está realizando;
7. Mediante a qualquer quebra de regra envolvendo a utilização de skins. a Staff se reserva ao direito de efetuar a remoção da skin do jogador.
8. Para a realização desse RP é preciso enviar uma solicitação de projeto para a equipe da Staff, que será analisado e caso seja aprovado entrará em uma fila de espera;
9. A criança só pode dirigir veículos como quadriciclos, buggy e demais anunciados pela Staff.
Policia
1. Ao entrar em patrulhamento/plantão é obrigatório estar na call correspondente à sua unidade no discord (lembrando que todos ficam mutados, apenas para fins de controle).
2. Em ações com reféns, a prioridade para negociação é da Polícia Civil, na ausência o cargo mais alto presente deve assumir a negociação.
3. Viaturas até podem ter a alteração/adição de turbo e suspensão, porém se a corregedoria pegar sofrerá punições administrativas na polícia.
4. Os policiais devem ter a conduta padrão em todas as abordagens, não faltando com respeito independente da situação e nem usando palavras de baixo calão ou pejorativas. (O policial é quem conduz o RP para fluir de forma saudável).
5. Todos os pinotes na cidade o máximo de viaturas no acompanhamento são de 5 unidades.
6. Disparo pela polícia pode ocorrer somente: No pneu: em casos onde o condutor do veículo atropela propositalmente algum cidadão (inclusive NPC(Paulista)). No jogador: em casos que o mesmo atente contra a vida de alguém e/ou esteja com arma em mãos.
7. Os policiais só podem revistar o player se o mesmo estiver sendo abordado em fundada suspeita.
8. É expressamente proibida a corrupção policial. Apenas policiais previamente autorizados, por escrito, através de um membro da administração da Magnata poderão praticar corrupção.
9. É obrigatório o policial cumprir pelo menos 30 dias corridos de serviço, após incorporado.
10. Em caso de solicitação de exoneração antes desse período, sem justificativa plausível, o mesmo correrá o risco de perder seu acesso à Magnata. Após o vencimento desse período, caso queira, você poderá solicitar a renovação.
11. É obrigatório aguardar o período de 7 dias após a baixa oficial da corporação para ingressar em algum grupo ou organização criminosa.
Ilegal
1. Favelas não têm PVP liberado, sendo assim é obrigatório a interação antes de executar qualquer jogador, vale lembrar que a favela é uma zona de risco, sendo assim, tenha ciência que está lidando com indivíduos perigosos.
2. Proibido roubo de baú (famoso caixa 2), sob pena de banimento da cidade.
Guerra
1. É obrigatório declarar guerra com seu inimigo antes de sair matando pela cidade.
2. A declaração de guerra deve ser informada à administração.
3. Caso a guerra seja aprovada pela administração, o lado rival tem a obrigação de aceitar a guerra.
4. Mortes feitas fora da declaração de guerra serão advertidas como RDM.
5. Uma vez DECLARADA a guerra entre as lideranças de duas ou mais facções, qualquer membro DESMAIADO ou MORTO (seja por combate direto na guerra, acidente de trânsito, ações fechadas, causas naturais, morto pela polícia, ou seja, QUALQUER evento que cause o desmaio ou óbito do mesmo) está FORA da guerra até que a guerra TERMINE.
6. Caso você morra na guerra, as regras são: a) fique sem a roupa da sua facção; b) fique longe das pessoas que ainda estão em guerra; c) fique longe da base da sua facção até que ela termine; d) fique fora da rádio e do grupo da favela; e) morto não passa informação;
7. Invasões só serão permitidas se for solicitado na administração a invasão, tendo em vista que as guerras tem que ser em prol do CONTEÚDO e não de EGO.
Invasões ( ilegal x ilegal )
1. A ação de invasão deve ser confirmada com a administração.
2. Proibido o recrutamento exclusivo para a ação e convidar membros que não seja da respectiva organização.
3. Caso a organização invasora ganhe, poderá lotear e obter os itens que constam no baú da fac invadida (com apoio da administração eles retiram e repassam os itens).
4. Caso a organização invadida vença, poderá lotear e ir até a base da fac derrotada itens do baú itens do baú da mesma (com apoio da administração eles retiram e repassam os itens).
5. O player pode dar “/gg” após ser loteado pela lado ganho.
Pacificação ( polícia x ilegal )
1. A ação deve ser marcada com 5 (cinco) horas de antecedência.
2. Proibido o recrutamento exclusivo para a ação e convidar membros que não seja da respectiva organização.
3. Caso a Polícia ganhe o baú será aberto pela mesma e será liberado a presença de policiamento dentro da comunidade por 24 horas consecutivas na qual será PROIBIDO o disparo de arma de fogo pelos integrantes daquela comunidade ou organização.
4. O player pode dar “/gg” após ser loteado pela lado ganho.
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